quinta-feira, 25 de março de 2010

Alugam-se verdades.

Ela sabia que as promessas desenterradas do fundo do baú ainda brilhavam como se tivessem acabado de serem escritas, porém seu brilho só apareceria mesmo se a poeira que as cobria fosse retirada. E aí, quem o faria?
Ela tinha vontade. Seu orgulho era minúsculo e chegava ao ponto de faltar amor próprio as suas atitudes, por isso dessa vez resolveu imitá-lo.
Ele era de lua. Ora a deixava iluminada, ora se fazia indiferente, e na maioria das vezes ausente. Talvez ele não tivesse consciência do quanto ela o adorava, de verdade; e talvez por isso ficasse estranho repentinamente. Ela sofria.. e o tempo que não passava?
Depois que os ponteiros do relógio cansaram de ficar parados, voltaram a girar e foram então aos poucos fazendo com que as dúvidas que a atormentavam fossem andando junto com eles. Finalmente, ela cansou de brincar de ser ele e resolveu recuperar sua personalidade bem a tempo das palavras não pararem de brilhar. Pegou um pano e utilizou lágrimas como forma de umedecê-lo, foi fácil chorar. Mas à medida que limpava o baú, percebia que as promessas dele haviam tornado-se maiores, estavam unidas numa só, uma jura. Pegou-as com cuidado e involuntariamente começou a chorar mais ainda: você sempre vai ser única pra mim, meu bem.
Dessa vez ele havia acertado direitinho em que promessa fazer, e em como fazê-la. Ele não é constante, mas ela sempre vai adorá-lo ainda assim. Saiu correndo, desejando atravessar as ruas que os separavam e achar lá no final aquele abraço apertado que só ele tinha.
Conseguiu, acordou abraçada com seu travesseiro.

5 comentários:

  1. o destino ja modificou meus planos.. eu sei a vida impressiona pela ilusão, eu achava que vivia na diversão.. hahaha docuraaaa!

    ResponderExcluir
  2. muito bom o texto
    parabens =D
    te seguindo ^^
    passa no meu dps

    http://stuffartie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. "Depois que os ponteiros do relógio cansaram de ficar parados, voltaram a girar e foram então aos poucos fazendo com que as dúvidas que a atormentavam fossem andando junto com eles".
    Que força tem está frase!
    Adorei ...

    ResponderExcluir
  4. Cara muito bom mesmo!
    Explora esse talento seu =)

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o texto...
    vc é uma ótima escritora ^^

    beijuxx
    ;**

    ResponderExcluir